Foi lançado nesse mês de agosto o curso “Como vender seu negócio”. Esse é o primeiro curso online do Brasil no tema “Fusões e Aquisições”. Desenvolvido pelo  meuBiZ e pela FranSystems, empresas com larga experiência no ramo de compra e venda de empresas, o curso oferece ferramentas práticas para que empreendedores, consultores e interessados conheçam o processo de fusão e aquisição de empresas e aprendam, de forma simples e direta, como vender um negócio com rapidez e segurança.

 

De acordo com Felippe Ferreira, fundador do meuBiZ, o curso é voltado para pessoas que queiram aprender como vender uma empresa, seja empresário (a), consultores ou interessados no tema. “A grande vantagem é que os alunos não precisam ter conhecimento prévio sobre o tema, pois o curso aborda desde o básico ao avançado sobre a venda de empresas, também chamada de Fusões e Aquisições”, explica.

 

Com ferramentas práticas, o curso é dividido em seis módulos, que abordam desde a decisão de vender uma empresa, passando pela determinação do preço, busca por compradores, até a conclusão da venda.

 

A grande vantagem do curso é que os alunos não necessitam ter conhecimento prévio sobre o tema, já que são abordados assuntos desde o nível básico ao avançado sobre a venda de empresas (Fusões e Aquisições – M&A). Dessa forma, podem realizar o curso todas as pessoas que queiram aprender como vender uma empresa, seja empresário (a), consultores ou interessados no tema.

 

Tópicos abordados no curso Como Vender Seu Negócio

 

O curso aborda os seguintes tópicos:

1 – Principais razões para vender um negócio
2 – Como se preparar para a venda
3 – Como determinar o preço de uma empresa
4 – Como encontrar compradores
5 – Negociar
6 – Como concluir a venda do negócio

 

O curso Como vender seu negócio está disponível online e pode ser acessado de qualquer lugar e durante 24 horas por dia. Para os interessados que tiverem alguma dúvida, é possível enviar um e-mail para contato@meubiz.com.br.

 


Saiba mais:

 

Empresa lança curso sobre como fazer a venda de empresas

3 questões a responder antes de abrir ou comprar um negócio

Negócios e oportunidades ressurgem no mercado brasileiro