Existem cada vez mais pessoas buscando vender suas lojas. Basta fazer uma breve pesquisa para encontrar milhares de anúncios no estilo “ vendo loja ”, “ lojas à venda em SP ”, “ passo ponto comercial ”.

 

Com a quantidade de negócios que abrem diariamente, a modalidade de vender uma empresa ou simplesmente passar um ponto comercial tem se tornado comum nos dias atuais. A dimensão do mercado e os altos índices de empreendedorismo dos brasileiros facilitam esse tipo de transação.

 

Atualmente, já é possível iniciar um anúncio “vendo loja” diretamente pela internet. Mas esse tipo de abordagem exige conhecimento sobre os termos corretos que devem ser utilizados para ser encontrado.

 

Vendo loja, comércio, ponto comercial, empresa ou negócio

 

Quando um empresário coloca seu negócio à venda ele deve planejar qual a terminologia irá utilizar para ser encontrado. E existem alguns termos muito comuns que podem ser utilizados como: vendo loja, vendo empresa, passo o ponto, loja para alugar, empresa à venda, etc.

 

Qual terminologia utilizar? A resposta é: depende do que está à venda e da região onde o negócio está.

 

Se o que está à venda é uma loja, um comércio ou ponto comercial, esses três termos podem ser utilizados em suas diversas combinações: vendo loja, lojas à venda, passo ponto comercial, etc. Nesse caso, evite dizer simplesmente “negócio à venda” ou “empresa à venda”, que são palavras genéricas.

 

Por outro lado, se o negócio é uma indústria ou uma empresa de maior porte, a melhor forma é apresentar como “empresa à venda”, “indústria à venda” ou, simplesmente “vendo empresa”.

 

Compre ou venda uma empresa

 

 

 

Lojas à venda na cidade

Ao realizar um anúncio para vender uma loja ou outro tipo de negócio, é fundamental dar destaque para a localização do mesmo. Ser específico, nesse caso, pode ajudar o seu negócio a ser facilmente encontrado por interessados.

 

Dessa forma, utilize sempre a referência da cidade ou estado no seu anúncio. Por exemplo: vendo loja em SP, loja à venda em BH, empresa à venda no RJ, lojas para alugar em SP, ponto comercial para alugar em Curitiba.

 

Como dissemos anteriormente, todos esses termos são comumente utilizados e podem facilitar a busca de um comprador para seu negócio. A melhor escolha é aquela que soar melhor na sua região.

 

Vendo loja virtual

Além de ser específico em relação à localização, é muito importante dar destaque também ao tipo de loja ou negócio está sendo vendido. Se for um negócio pela internet pode ser interessando utilizar o termo “vendo loja virtual em SP” ou “lojas à venda no centro de BH” por exemplo.

 

De outra forma, se o negócio for um restaurante, utilize “vendo restaurante em BH” ou “restaurante à venda em BH”. Se for uma loja de roupas, utilize “vendo loja de roupas em SP” ou “loja de roupas à venda em SP”.

 

Algumas pessoas preferem ser ainda mais específicas, dando destaque ao tipo de produto comercializado como “loja de roupas infantis à venda em SP”. Isso pode ser feito, mas não é necessário e pode até soar excessivo. Portanto, o melhor caminho é ser específico, mas sem exagerar.

 

Passar o ponto comercial

Outro termo muito comum no mercado de compra e venda de empresas é o famoso “passar o ponto”. Esse tipo de transação é muito comum no Brasil e é pode ser uma saída para a venda de lojas, comércios, restaurantes e outros tipos de negócios que dependem de um local de qualidade para comercializar.

 

No entanto, há diferença s em vender um negócio e passar um ponto comercial. Vender uma empresa envolve repassar todos os bens e ativos de um negócio como nome empresarial, contratos, estoques, carteira de clientes, CNPJ e, inclusive, o ponto comercial.

 

Como se pode perceber passar o ponto comercial é um dos itens da venda de uma empresa. Portanto, antes de vender uma loja, um comércio, indústria ou qualquer empresa pela internet, planeje bem quais itens serão vendidos e anuncie com clareza.

 

Além disso, é fundamental que o anúncio seja específico em relação ao que está vendendo (sem exageros) e em relação ao município onde está localizado.

 

Se você está preparado para vender seu negócio, faça o anúncio o quanto antes pelo meuBiZ. Quanto antes anunciar, maiores são as chances de vender.

 

Compre ou venda uma empresa

 

 


Saiba mais:

Ponto comercial – veja como passar ou vendê-lo

Fusões e aquisições – o que é e para que serve

Negócios e oportunidades – compra e venda de empresas

Valor da empresa: Como o valuation pode auxiliar o seu negócio

Posto de gasolina à venda – vale a pena investir?