O objetivo de qualquer empreendedor, desde o pequeno ao grande, é ter um ou mais negócios lucrativos, algo que o sustente – e também sua família – e seja tratado como uma referência na área em que atua, servindo de inspiração para outros empreendimentos.

 

Por mais que seja difícil, é perfeitamente possível fazer esse objetivo se tornar realidade, mas, claro, vai depender da boa capacidade do empresário de saber onde e como investir. Segundo o IBGE, no Brasil, seis em cada dez empresas fecham após cinco anos de atividade, o que nos mostra que pode até ser simples empreender, mas desenvolver negócios lucrativos é um desafio diário que exige boas escolhas.

 

A boa notícia é que, com o advento da tecnologia, há, no mercado, plataformas que disponibilizam espaço para compra e venda de empresas de diferentes ramos, como alimentação e beleza – áreas que têm boa demanda – que são ótimas opções para investimento. Fazendo uma boa pesquisa e sem sair de casa, você consegue comprar uma empresa e iniciar negócios lucrativos, aumentando ou fazendo deste sua principal fonte de renda.

 

Neste artigo vamos falar mais sobre essas plataformas e como escolher um bom lugar para investir numa empresa que lhe será lucrativa.

 

Como encontrar negócios lucrativos

 

Várias empresas abrem e fecham no Brasil, pois o mercado está cada vez mais competitivo e o consumidor, cada vez mais sedento por qualidade na oferta do serviço/produto. Portanto, para ter um negócio lucrativo é necessário, antes de tudo, tomar boas decisões.

 

A internet é um importante braço direito nesse processo, pois, além de pesquisar as opções de empresas para se investir, você também pode pesquisar a opinião dos consumidores. Lembre-se de que eles são fundamentais para o sucesso do seu empreendimento.

 

A seguir, listamos fatores que devem ser levados em consideração quando for escolher investir em uma empresa:

 

  • – Área de atuação
  • – Demanda
  • – Concorrência
  • – Valor de investimento inicial
  • – Rentabilidade
  • – Perspectivas futuras

 

Não tenha vergonha ou preguiça de pesquisar, de se aprofundar para saber exatamente onde investir antes de dar o passo derradeiro. Neste caso, a pressa é inimiga da perfeição e muitos empreendedores pecam pelo fato de não saberem bem onde estão investindo sua energia e seu dinheiro, e quando percebem, geralmente é tarde demais.

 

Encontre empresas à venda

 

Setores em alta que podem gerar negócios lucrativos

 

Para reforçar o tópico anterior sobre boas escolhas e te ajudar a entender onde começar, preparamos esse conteúdo sobre os negócios que estão em alta e têm possibilidades de garantir retorno ao investimento realizado.

 

É importante levarmos em consideração que a pandemia desencadeada em função da Covid-19 deu uma sacudida no mercado e, para o momento pós-pandemia, são esperadas mudanças na forma de comprar e vender.

 

No entanto, devemos estar cientes de que o cenário imposto pelo novo coronavírus mostrou o quanto a internet pode ser favorável para os empreendedores. O comércio online ganhou força e ajudou muitas pessoas que acabaram perdendo o emprego por causa da pandemia.

 

Então, se você quer ter um negócio lucrativo, a presença digital (atendimento via internet) é praticamente uma condição. Abaixo listamos negócios que estão em alta e que podem ser realizados via web, facilitando a forma de se relacionar com o cliente e economizando muitos gastos.

 

  • – Marketing Digital (comunicação)
  • – Alimentação
  • – Beleza
  • – Pets
  • – Venda de produtos naturais
  • – Delivery de alimentação
  • – E-commerce

 

Você pode começar a empreender do zero em alguma dessas áreas citadas, ou – uma boa opção – tem à disposição plataformas que oferecem empresas à venda que podem lhe trazer mais credibilidade, especialmente no início, quando você ainda está captando os clientes. Continue a leitura e vamos abordar como comprar uma empresa na internet, você vai perceber que é simples e pode ser altamente rentável.

 

Comprar uma empresa à venda vale a pena?

 

Antes de aprofundar, adiantamos que vale a pena sim investir em uma empresa à venda. O país está repleto de negócios lucrativos e muitos deles estão à venda. Destacam-se como fatores positivos a agilidade e facilidade para pesquisar e avaliar os melhores empreendimentos, verificar e comparar o valor real das empresas ofertadas, também conhecido como valuation, e o fato de ter a possibilidade de adquirir empresas conceituadas no mercado que passam credibilidade junto ao consumidor.

 

Esse último ponto destacado tem elevada influência na resposta do tópico “comprar uma empresa pela internet vale a pena?”. O desafio de começar uma empresa do zero é muito maior, pois você precisará construir um nome, solidificar uma marca em meio a um mercado bastante competitivo em que o consumidor nem sempre opta pelo novo, mas sim pelo que ele tem como referência de qualidade.

 

Ao escolher uma empresa com muitos anos de experiência, resultados satisfatórios comprovados e uma carteira de produtos já definida fica mais fácil entrar no mercado e ganhar a atenção dos clientes. Contudo, isso não significa que ao investir em um empreendimento pela internet você terá sucesso garantido e imediato. Não se esqueça: para ter um negócio lucrativo você precisa trabalhar duro, diariamente, com planejamento eficaz para alcançar os objetivos propostos e, o mais importante, gostar daquilo que você está se propondo a fazer.

 

Onde encontrar empresas para investir?

 

Depois de falar sobre a importância de escolher bem onde investir e de ressaltar que vale a pena comprar uma empresa pela internet, vamos agora te falar onde encontrar um potencial negócio lucrativo. O site meuBiZ é uma plataforma especializada nesta área, segura, responsável e que atua com anúncios de empresas em operação no Brasil. A página ajuda a fomentar negócios em todo o país e facilita a comunicação entre vendedores e potenciais compradores. 

 

No meuBiZ, o interessado pode pesquisar pelo ramo ou pela localidade. Ao clicar em alguma empresa à venda, é possível acompanhar informações como o valor do investimento, ano de fundação da firma, faturamento anual, informações de venda e do anunciante.

 

Basta fazer o cadastro e pesquisar para encontrar a melhor opção. Além disso, o site também disponibiliza conteúdos relevantes para investidores com o objetivo de compartilhar ensinamentos e fortalecer transações comerciais. Quer saber mais? Acesse o meuBiZ e inicie, agora, o seu sonho.

 

 

Encontre empresas à venda

 

 


Veja mais:

Fazenda à venda: como investir no setor agrícola

Salões de beleza à venda são bons negócios para empreender?

6 dicas para escolher um bom imóvel comercial

Quiz de personalidade – analise seu padrão comportamental para o empreendedorismo

Teste de personalidade – Como elevar suas chances no mercado

Bom negócio RJ – Como empreender um bom negócio no RJ

Depósito de gás é um bom negócio para empreender?

6 dicas para escolher um bom imóvel comercial

Salões de beleza são bons negócios para empreender?

Passando o Ponto Comercial – Como colocar o ponto à venda

Afinal de contas, comprar uma empresa é um bom negócio