meuBIZ menu fechar menu
Blog

5 passos para vender um negócio

Vender um negócio pode parecer complexo. Mas fica mais simples quando se compreende as principais etapas.
Infográfico-5-passos-para-vender-um-negócio

Quer vender um negócio? Venda-o com o meuBiZ!   Nos últimos anos, verificamos um aumento significativo do número de negociações relacionadas à compra e venda de empresas no Brasil. Tal fato tem relação direta às estratégias de sobrevivência de mercado, bem como por condições pessoais dos empresários. Escolher o momento certo para vender um negócio […]

Leia mais

Quando devo vender meu negócio? Tome a decisão correta.

Mais importante que a decisão de vender a sua empresa, é decidir quando deve vendê-la. E existe um momento certo para isso.
quando-vender-negocio

Muitas pessoas perguntam: quando devo vender meu negócio? Qual é a melhor hora para vender minha empresa? Como empresário, saber o momento certo para sair do negócio é uma questão importante. Independentemente se você empreende uma grande ou pequena empresa, vender na hora certa pode impactar drasticamente o seu preço de venda. Um empresário que espera muito […]

Leia mais

Cinco estratégias para garantir o sucesso da sua rede de franquias

franquia01

O setor de franquias está em crescimento no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre de 2016, o faturamento dessas empresa registrou crescimento de 7,6% na comparação com mesmo período de 2015, saltando de R$ 31,3 bilhões para R$ 33,7 bilhões. Um setor aquecido, entretanto, não basta para que o […]

Leia mais

Como oferecer o melhor suporte para sua Rede de Franquias

rede-de-franquias

O suporte oferecido pela franqueadora para os franqueados é fundamental para o sucesso da marca. É a partir disso que as unidades consolidam a transferência de know how e amadurecem na operação. Mas como oferecer o melhor suporte para sua rede de franquias? Elencamos hoje alguns aspectos essenciais em que a franqueadora deve prestar atenção […]

Leia mais

Franquia de Sucesso: Guia­-se recebe o 4° Selo de Excelência em Franchising da ABF

franquias-de-sucesso-guia-se

A escolha da franquia certa faz toda a diferença para os franqueados. Para ajudar os interessados nesse processo de decisão, a Associação Brasileira de Franchising  concede o Selo de Excelência, uma chancela que mostra quais são as franquias de destaque e de mais qualidade. Em abril de 2016, a Guia­-se recebeu o seu quarto selo consecutivo. Confira tudo a respeito desse reconhecimento! […]

Leia mais

Ideias de negócios

Inspiração para negócios
inspiracao-para-negocios

O Sebrae fez um levantamento de 430 ideias de negócios e lançou um site muito interessante com esse resultado. Na plataforma “Ideias de Negócios”, você obtém um raio x de diversos tipos de negócios com detalhes sobre espaço físico necessário, empregados, equipamentos, investimento, dentro outros itens fundamentais. A partir dessas ideias é possível começar um […]

Leia mais

5 frases mostram que o empreendedor não sabe o que diz

Muitos empreendedores são tão apaixonados pela sua ideia de negócio ou pequena empresa que, às vezes, extrapolam com discursos exagerados. “Tem casos que o empreendedor sabe que ele está exagerando e, outras vezes, ele não consegue enxergar a realidade ou tem uma paixão cega pelo negócio”, explica Cassio Spina, investidor-anjo e fundador da Anjos do […]

Leia mais

Comprar uma empresa em operação pode ser vantajoso

Ao invés de criar, que tal comprar uma empresa que já está em funcionamento?
comprar uma empresa

Comprar uma empresa pode ser o caminho mais rápido para se ter um negócio com bons índices de crescimento, além de isentar o empreendedor de dificuldades como encontrar um bom ponto comercial ou conquistar os primeiros clientes. Segundo dados da franquia de intermediação de compra e venda de empresas Sunbelt, nos Estados Unidos, a taxa […]

Leia mais

14 dicas sobre avaliação de empresas que você deveria conhecer

A avaliação de empresas é um excelente método para descobrir quanto vale seu negócio.

O engenheiro Márcio Roberto, de 34 anos, tomou um susto a primeira vez que ouviu um concorrente perguntar se sua empresa estava à venda. “Foi há três anos”, diz ele. “Minha reação foi apenas dizer não, obrigado.” Membro da terceira geração à frente de uma empresa distribuidora de medicamentos, Márcio teve de se acostumar a tratar […]

Leia mais

Passar o ponto é a única forma de comercializar a empresa?

Entenda como vender um ponto comercial de maneira eficaz e sem perder dinheiro.

Alguns empreendedores acreditam que colocar a faixa ‘passa-se o ponto’ é a única forma de avisar o mercado – e os possíveis interessados – que a empresa está à venda. Porém, esta falta de visão pode prejudicar a imagem da companhia e desvalorizar a marca, afetando, assim, seu real valor de mercado. Passar o ponto […]

Leia mais