Fry's - The World's Best Burger

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Código F27

Apresentação/História da Franquia

Inspirada nas redes americanas, o FRY´S é um fast casual brasileiro de hambúrgueres e hot dogs, que oferece o verdadeiro sabor do que se come nos Estados Unidos. Nele os clientes montam seu sanduíche escolhendo entre os cinco tipos de molho, seis opções de uma bancada fresca de vegetais e quatro sugestões de queijos, além de batata frita com casca, cebolas empanadas, sundaes e milkshakes. Não há produtos congelados! A carne dos clássicos hambúrguer, cheeseburguer e cheesebacon é sempre fresca, preparada diariamente e sem congelamento.

Dados da Franquia

Ano de Fundação
2012
Ano de Início Franchise
2014
Unidades Próprias
2
Unidades Franqueadas
9
Área Mínima
45 m²
Área Máxima
200 m²
Segmento
Bebidas, Cafés, Doces, Salgados e Sorvetes
Ramo de Atividade
Restaurantes
Associada ABF (Associação Brasileira de Franchising)
Sim

Dados de Investimento

Capital Mínimo
R$ 400.000,00
Capital Máximo
R$ 1.200.000,00
Fat. Médio
R$ 200.000,00
Retorno Mínimo
24 meses
Retorno Máximo
36 meses
Royalties
5%
Taxa de Propaganda
4%

Treinamento e Suporte

Suporte Disponível
Sim
Treinamento Disponível
Sim

Informações Adicionais

Outras Informações
1 – Qual o valor da taxa de franquia? Em que momento terei de pagá-la? A taxa de franquia para lojas é de R$ 60.000,00 para lojas até 45m2, de R$ 75.000,00 para lojas entre 45m2 e 90m2 e de R$ 90.000,00 para lojas acima de 90m2. O pagamento será após a assinatura do Contrato de Franquia. 2 – Qual é o valor da taxa de Royalties? Paga-se mensalmente 5% do faturamento bruto da loja franqueada. 3 – Qual é o perfil considerado ideal para ser um franqueado Fry’s? Estamos em busca de parceiros que se identifiquem com a marca e seu conceito. Dedicação, dinamismo, habilidade de negociação e conhecimento na área comercial e varejo são fatores importantes para o nosso projeto. Preferencialmente com curso superior e experiência e administração. 4 – O Fry’s tem solidez e projetos de longo prazo para garantir sua sustentabilidade? Trata-se de uma empresa com equipe altamente qualificada e forte experiência de décadas no ramo de alimentação, e ainda possui governança corporativa e plena transparência no tratamento com o mercado. 5 – Quais os principais desafios que o negócio apresenta para um franqueado? A grande dedicação ao negócio (Visão de Dono), planejamento de compras e estoque, a defesa da qualidade dos produtos através da fiel obsevancia aos Padrões Operacionais, uma gestão equilibrada apoiada por toda a tecnologia e suporte disponibilizados, e a necessidade de alinhamento constante com a franqueadora na tomada de decisões estratégicas.  6 – Quem escolhe o ponto comercial? Existe algum tipo de apoio? Se o franqueado apresentar um ou mais pontos, a franqueadora fará uma análise prévia e aprovará ou não a implantação no local. Caso ainda não exista nenhum ponto proposto, a franqueadora irá indicar e/ou auxiliar na localização do melhor ponto para o negócio, ajudando inclusive na negociação do mesmo. 7 - Qual é o programa de treinamento dedicado aos franqueados e sua equipe? Nosso treinamento inicial para franqueados envolve vendas, visual, merchandising, gestão financeira, produtos, gestão de pessoas e gestão de operações. Além disso, a equipe do franqueado passará alguns dias em treinamento, nos diversos módulos de operação de uma loja, de acordo com o cargo de cada colaborador. O treinamento é efetuado na sede, regional mais próxima à loja do franqueado. 8 – Qual a importância do treinamento para o Fry’s e qual sua periodicidade? Entendemos que o treinamento tem grande importância no sucesso do negócio, e temos diversos módulos desenvolvidos para atender as necessidades dinâmicas do varejo. Os consultores também são aptos a aplicar treinamentos na própria loja ou em local negociado com o franqueado, reduzindo a necessidade de deslocamentos frequentes à sede da franqueadora. 9 – Existem manuais de operação que orientam o dia-a-dia do negócio? Quais são eles? Manual de Operações, Recursos Humanos, Produtos, Visual Merchandising, Marketing e Sistema de gestão. 10 – Qual é o valor da taxa de propaganda? É de 4% do faturamento bruto da loja franqueada pago mensalmente. Este valor é integralmente destinado à este fim sendo dividido entre Marketing Institucional (Para reforçar o Poder da Marca) e o Marketing Local (Para apoiar a geração de demanda para a loja). A rede possui obrigação contratual de ter sempre abertas todas as despesas de marketing para que todos os franqueados tenham acesso à destinação das verbas (Transparência no Relacionamento). 11 – Qual critério usado para análise de uma cidade? Análises demográficas e histórico da operação atual. Preferencialmente cidades acima de200.000 habitantes. 12 – Qual a rentabilidade do negócio? Pela experiência com as lojas próprias a estimativa é de 14% a 17%. A rentabilidade do negócio está muito ligada à gestão eficaz, sendo que a rentabilidade irá ter variação para baixo ou para cima, de acordo com os métodos utilizados. A dedicação do Franqueado e o alinhamento com a Franqueadora são grandes potencializadores deste resultado. 13 – Qual o tempo de retorno do investimento? Entre 30 e 36 meses. 14 – Caso eu já possua uma loja do mesmo ramo de atuação, posso me candidatar à franquia? Sim. Será feita a mesma análise e processo seletivo pelo qual passam os demais candidatos, para avaliar a possibilidade de adequação dessa loja para o projeto de franquia. É importante destacar que a loja terá que ser integralmente adaptada ao modelo de negócio Fry’s, bem como seu mix de produtos.
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